Avianca Brasil já fala em operar com apenas 26 aviões e cancelar mais voos

Em um comunicado interno emitido no final da tarde desta segunda-feira (25/03), na Avianca Brasil, a empresa detalhou algumas informações sobre a continuidade das suas operações no Brasil.

A novidade é o anúncio do fechamento de 3 bases, além de uma redução da frota de 42 aviões para 26 aviões. Em uma pesquisa realizada pela equipe do Portal Aeroflap, a companhia já não comercializa voos a partir de Petrolina (PE) em Maio.

A redução da frota implicará na descontinuidade de 21 rotas (listadas abaixo) e no fechamento de três bases operacionais – Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA).

Rotas que serão descontinuadas:

Aracaju-Salvador

Belém-Guarulhos

Fortaleza-Bogotá

Salvador-Bogotá

Brasília-Cuiabá

Brasília-Fortaleza

Brasília- Galeão

Brasília-Maceió

Brasília-Salvador

Florianópolis-Galeão

Fortaleza-Galeão

Guarulhos-Galeão

Galeão-Foz do Iguaçu

Galeão-João Pessoa

Galeão-Natal

Galeão-Porto Alegre

Galeão-Salvador

Maceió-Salvador

Petrolina-Recife

Petrolina-Salvador

Recife-Salvador

 

Em nota para a imprensa a Avianca Brasil disse:

“Como parte do plano de Recuperação Judicial, a Avianca Brasil informa que está readequando a sua operação e reduziu o tamanho de sua frota com o objetivo de operar 23 destinos, com 26 aeronaves.

Esta readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril e a diminuição implicará na descontinuidade de algumas rotas operadas pela companhia e no fechamento de três bases operacionais – Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA).

A Avianca Brasil informa que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto.

Para os passageiros com bilhetes emitidos para os destinos que deixam de ser atendidos, a empresa informa que cumprirá a resolução 400 da Anac”.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.