• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Avianca Colombia diz que falência da Avianca Brasil está causando ‘dano à reputação’

Avianca Airlines Airbus A320
Foto - Via Avianca

Nesta semana a Avianca Holdings, responsável por administrar a companhia colombiana Avianca, informou que a falência da Avianca Brasil pode estar resultando em “danos à reputação” da empresa, mesmo que todo o administrativo e financeiro esteja desconectado.

Ambas as Aviancas pertencem ao mesmo grupo empresarial de propriedade familiar, liderado pelos irmãos German e Jose Efromovich, mas são mantidas como empresas separadas.

No Brasil, a Avianca atua através de uma propriedade do Grupo Synergy, e usa um licenciamento de marca nas suas operações, oficialmente o nome da companhia é Oceanair, listada deste modo até mesmo no registro da ANAC.

Em um comunicado ao mercado, a companhia colombiana acrescentou que a associação com as transportadoras argentinas e brasileiras “poderia geralmente resultar em uma diminuição geral na confiança do cliente, qualquer uma das quais poderia levar a uma perda significativa de negócios”.

Apesar das duas companhias apresentarem um capital societário diferente, e também divisão na parte operacional, sem muitas co-relações, a Avianca Holdings ressaltou que deve absorver quatro aviões sublocados para a Avianca Brasil, após concluído o processo de leilão de slots da empresa.

A Avianca Brasil operava em dezembro alguns aviões que pertenciam à Avianca Holdings, dos modelos A319 e A330, atualmente a companhia brasileira só opera um avião que pertence à Avianca Holdings, um A319.

A Avianca Colombia está passando por uma drástica recuperação, para recuperar a lucratividade das suas operações. A companhia já adiou a entrega de novas aeronaves, cancelou encomendas, alterou voos e cancelou rotas. Recentemente o presidente da empresa solicitou o seu desligamento, deixando o seu cargo sem um substituto.

 

Via – Reuters

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap