Avianca começa a programar a retomada de voos domésticos

Foto - Via Avianca

A Avianca Colombia começou a programar a retomada de alguns voos domésticos, após autorizada a operar estes a partir do dia 1º de setembro.

A companhia estipulou uma malha de 14 rotas domésticas para reiniciar as suas operações. Estas podem ser visualizadas na imagem abaixo.

A Avianca Colombia também deverá divulgar nas próximas semanas um planejamento de retorno dos voos internacionais.

A companhia é uma das principais do país, e realizava os principais voos a partir da Colômbia, e no momento passa por uma complicada crise financeira.

A companhia precisou interromper todos os seus voos regulares desde março deste ano, após o governo da Colômbia impor uma proibição de voos comerciais até o dia 1º de setembro.

Contudo, o Governo da Colômbia sofreu pressão nas últimas semanas para liberar os voos regulares. Três das seis principais aéreas do país estão em Recuperação Judicial (Avianca, LATAM e EasyFly), e em uma complicada situação financeira, a Colômbia, por sua vez, não concedeu nenhuma ajuda para aliviar a situação.

Outros países da América Latina, como o Brasil e o Chile, não proibiram totalmente os voos comerciais, as próprias companhias aéreas ajustaram a sua malha em relação a queda na demanda.


 

DEIXE UMA RESPOSTA