Advertisement

Avião com 264 passageiros ficou a apenas 15 metros de colidir com drone no Reino Unido

Virgin Atlantic Drone Reino Unido colidir colisão incidente Boeing 787 Dreamliner Passageiros

Um Boeing 787 Dreamliner da Virgin Atlantic quase colidiu com um drone logo após decolar do aeroporto de Londres-Heatrow (LHR). A quase tragédia ocorreu no dia 12 de setembro, mas foi revelado somente hoje (29). A aeronave seguia o voo para Nova York.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o Boeing 787 havia decolado apenas 5 minutos quando o drone foi avistado ao norte de Woodley, a uma altitude de 2.890 metros (9.500 pés) enquanto a aeronave estava a uma velocidade de 330 mph (532 km/h).

 Diante do fato inusitado, especialistas afirmam que o drone estava a uma altura 23 vezes acima do usual permitido no Reino Unido, sendo que o limite é de 122 metros.

Acredita-se que o drone possa ter sofrido modificações ilegais para voar a uma grande altitude, incluindo o desbloqueio para o sobrevoo em áreas restritas, em especial, aeroportos.

Após o avistamento da tripulação, a polícia local foi acionada pelos controladores de tráfego aéreo, mas ninguém foi detido. O relatório aponta que o piloto “viu um grande drone preto acima da aeronave e a visibilidade era boa”.

 

Confira parte do relatório:

Na opinião do Safety Investigation, a altitude relatada e/ou a descrição do objeto foram suficientes para indicar que poderia ter sido um drone e considerou que o relato geral do piloto sobre o incidente retratava uma situação em que a providência desempenhou um papel importante no incidente e/ou existia um risco definitivo de colisão”.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Daily Mail

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: 787 Dreamliner, Aeroporto de Heathrow, Boeing, Drone, Incidente, usaexport, Virgin Atlantic