Advertisement

Avião da Azul que saiu da pista em Salvador voltou a operar neste domingo

Azul avião Embraer E2 atolado excursão de pista aeroporto de Salvador

Três meses após ter saído da pista no aeroporto de Salvador, o Embraer 195 E2 de registro PS-AED voltou a operar regularmente pela Azul neste domingo (20).

Para quem não se lembra, aeronave sofreu uma excursão após pousar na pista secundária da cabeceira 17 do aeroporto de Salvador na madrugada do dia 10 de maio, permanecendo atolada no local.

Na época, a equipe de manutenção realizou a árdua tarefa de retirar o avião com um kit de recuperação (recovery kit) específico para aviões, auxiliados por um reboque e colchões infláveis.

Após o incidente, o avião permaneceu até o dia 23 de junho em Salvador (SSA), onde a aeronave fez um voo de traslado até o aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas-SP, para uma profunda avaliação e reparos na estrutura da aeronave, trabalho que perdurou por quase dois meses.

Somente neste domingo (20), o PS-AED deve realizar seis voos comerciais, o avião faz parte da frota da Azul desde fevereiro de 2020, em consonância ao plano de renovação da frota da companhia frente ao Embraer E1. A Azul conta com uma frota de 17 unidades do Embraer E2, avião que pode operar tanto em aeroportos regionais e de grande movimento.

 

Leia também:

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: azul, Embraer, Embraer E2, usaexport