Advertisement

Avião da Emirates atinge cerca de 40 flamingos durante pouso em Mumbai

Emirates flamingos bird strike pouso Mumbai

Na última segunda-feira (20), um voo da Emirates sofreu um incidente após atingir inúmeros flamingos momentos antes do pouso.

A aeronave em questão foi um Boeing 777-300 (A6-ENT), que acabou atingindo aproximadamente 40 flamingos no momento em que se aproximava do aeroporto de Mumbai, na Índia. O voo transportava cerca de 310 passageiros e mesmo diante do massivo bird strike, pousou com segurança por volta das 21h30 (horário local).

A Emirates confirma que o EK508, que viajava de Dubai para Mumbai, em 20 de maio, esteve envolvido em um incidente de colisão com pássaros durante o pouso. A aeronave pousou com segurança e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram sem ferimentos, no entanto, infelizmente, vários flamingos foram perdidos e a Emirates está cooperando com as autoridades sobre o assunto.“, anunciou a Emirates. 

Após o ocorrido, técnicos de manutenção fizeram uma inspeção na aeronave e confirmaram pequenos danos na fuselagem, mas sem detalhar a gravidade. O voo de retorno para Dubai foi cancelado por conta do incidente.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Aeroporto de Mumbai, bird strike, Companhias Aéreas, Emirates, Incidente, Mumbai