GOL Azul Incidente

Na noite desta sexta-feira (29/04) um Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas colidiu com um Embraer E195-E1 da Azul, no pátio do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

De acordo com relatos de testemunhas que estavam no local, e repassaram anonimamente ao Portal AEROFLAP, o avião da GOL de matrícula PR-GUQ estava taxiando quando colidiu com o Embraer E195 (PR-AYN) que estava ao lado.

A colisão danificou o winglet da asa esquerda do Boeing 737, e o cone de cauda do avião da Azul. Podemos ver um pouco dos danos nas fotos abaixo:

A aeronave da Azul estava na posição remota 109, de acordo com as fontes. Técnicos da companhia de Neeleman foram ao local para avaliar os danos.

De acordo com o FlightRadar 24, o avião da GOL de matrícula PR-GUQ cumpriu antes do incidente em solo o voo G32026, de Santos Dumont (RJ) para Viracopos (SP).

A aeronave deveria cumprir logo depois o voo G31712 para Brasília, atrasado para o reposicionamento do PR-GZH, que no momento de fechamento desta matéria está voando de Brasília até Viracopos.

O Embraer E195 da Azul, de matrícula AD4397, estava em solo após cumprir o voo AD4397, de Brasília para Campinas (Viracopos). Alguns funcionários trabalhavam na aeronave no momento da colisão.

O CENIPA vai apurar as causas da colisão entre as duas aeronaves.

 

Assista abaixo um vídeo capturado poucos segundos após a colisão:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEROFLAP (@aeroflap)

 

Fotos: Reprodução/Redes Sociais – Enviadas diretamente ao Portal AEROFLAP