Avião Latam Congonhas motor colide
Foto: Autor desconhecido

Na noite da última sexta-feira (29/07), um Airbus A320 da LATAM Brasil (PR-MYN) acabou colidindo o seu motor esquerdo na estrutura da ponte de embarque no aeroporto de Congonhas quando se preparava para iniciar o desembarque.

Após o incidente, diversas fotos do ocorrido que estão circulando nas redes sociais mostram a dimensão dos estragos na nacele do motor da aeronave, que já se encontra no hangar da companhia em Congonhas para os primeiros procedimentos de reparos.

Ainda que não se saiba o motivo que levou o avião a se chocar com a ponte de embarque, o aeroporto de Congonhas destaca-se por possuir uma sinalização eletrônica que informa aos pilotos o momento em que a aeronave deve parar, se tornando mais uma opção além do tradicional balizador.

Segundo fontes que não quiseram se identificar, a aeronave acabou ultrapassando a marca designada de parada da ponte de embarque, o que acabou inviabilizando as operações seguintes do avião. Ninguém ficou ferido no incidente. 

Atualização: segue a nota da LATAM Brasil: 

A LATAM Brasil confirma o ocorrido na noite de sexta-feira (29/7) envolvendo sua aeronave do voo LA3633, de Vitória para São Paulo/Congonhas, no momento de parada na posição de estacionamento. Toda a tripulação e os passageiros não sofreram qualquer ferimento e foram desembarcados normalmente. A aeronave foi recolhida para manutenção e a companhia está apurando a ocorrência.