Advertisement

Avião da LATAM é severamente danificado após voar por tempestade no Paraguai

Avião LATAm tempestade danos Foz do iguaçu Chile Paraguai Assunção

Na noite de ontem (26), um Airbus A320-200 de matrícula CC-BAZ operado pela LATAM Chile, acabou alternando em Foz do Iguaçu (PR) por conta de uma forte tempestade na região, situação que aparentava tranquilidade, entretanto, ao prosseguir o voo até o Paraguai, o pior estava por vir.

A aeronave que realizava o voo LA1325 entre Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai) com 48 passageiros a bordo, ao sair do Brasil, passou por uma tempestade, o suficiente para causar danos em um dos motores, fuselagem, vidros do cockpit e o radome (nariz) do avião.

Vídeos que estão circulando nas redes sociais, mostram o susto que os passageiros tomaram por conta das fortes turbulências, situação que obrigou os pilotos a declararem emergência. É possível notar que os passageiros gritavam ao ver a aeronave balançar bruscamente.

Confira no vídeo abaixo:

Segundo a mídia do Paraguai, a decisão dos pilotos de sair do Brasil até o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (SGAS) diante das condições climáticas desfavoráveis foi duramente criticada. Relatos dos passageiros indicam que os pilotos minimizaram o mau tempo.

Ao analisar as informações meteorologias no momento do voo da LATAM, segundo as informações do MetSul, constatou-se de que a aeronave ingressou em um sistema de intensa instabilidade que estava sob a região entre o Brasil e o Paraguai, condições não indicadas para prosseguir voo.

Foto: NOAA/NASA

 

Com informações: MetSul Meteorologia

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Incidente, LATAM, usaexport