Avião Tiros Cessna Sam Air
Foto: Autor Desconhecido

Um Cessna Caravan 675 de matrícula PK-SMG da companhia regional Sam Air da Indonésia foi alvo de tiros enquanto os pilotos se preparavam para deixar a aeronave no aeroporto de Kenyam, na província de Nduga Regency, Papua.

Segundo informações da mídia local, a aeronave havia cumprido um voo regional com origem do aeroporto de Wamena (WMX), quando os pilotos foram surpreendidos por tiros.

Apesar do susto, o avião foi atingido por pelo menos 15 tiros, que além de danificarem a fuselagem, atingiram o motor, parte do trem de pouso, bem como as janelas e o tanque de combustível. Além disso, o piloto e o copiloto da aeronave ficaram feridos, mas sem risco de morte.

Após o ataque, a polícia de Papua anunciou que o ataque foi promovido pelo grupo terrorista Kelompok Kriminal Bersenjata (KKB), que efetuou outro ataque em uma agência de correios nas proximidades da região durante a fuga.

Por fim, o governador da província Nduga Regency informou que a segurança no aeroporto onde o ataque ocorreu foi reforçada e que a polícia está investigando o caso.

Com informações: Detik News e Transponder 1200