Advertisement

Boeing 737 fica partido em três após pousar em Istambul

Aeroporto de Ponta Grossa

Um Boeing 737-800 da Pegasus Airlines, de matrícula TC-IZK, sofreu um acidente após pousar no Aeroporto de Istambul/Sabiha Gokcen (Turquia), depois de deslizar na pista e ultrapassar os limites do sítio aeroportuário.

Com a colisão contra equipamentos em solo (antenas), a aeronave ficou dividida em três partes, e repousou a cerca de 200 metros após o final da pista.

O avião estava cumprindo o voo PC-2193 de Izmir para Istambul com 177 pessoas a bordo. Há 139 feridos, incluindo todos os 6 tripulantes, três pessoas faleceram decorrente do acidente após serem encaminhadas a um hospital.

Imagens da mídia turca mostraram que a fuselagem do avião, bem como uma área perto da cauda, haviam se partido. Os passageiros estavam sendo retirados do avião, que estava ao lado da pista.

Informações preliminares indicam que os pilotos encararam fortes ventos no momento do pouso, de 270 graus a 22 nós, com rajadas de 37 nós.

O aeroporto Sabiha Gökçen é o menor de Istambul, e foi fechado após o acidente. Cerca de 31 ambulâncias foram deslocadas para o resgate dos feridos.

https://www.youtube.com/watch?v=hFdb7LzVC6I&feature=emb_title

 

Veja ao vivo as cenas do acidente:

 

Um outro vídeo mostra passageiros com ferimentos leves sendo transportados em um ônibus do aeroporto:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, Incidente