Advertisement

Avião lança ‘chuva de dejetos’ e atinge homem próximo ao aeroporto de Heathrow

Um homem foi surpreendido por uma ‘chuva de dejetos voadores’ enquanto descansava próximo ao seu jardim. O episódio ocorreu em julho passado em Windsor, cidade localizada a oeste de Londres.

Ao relatar o fato inusitado no fórum de aviação do The Royal Borough Of Windsor & Maidenhead, a vítima disse que além de ter tomado um banho de excrementos humanos oriundos de uma aeronave, todo o seu jardim ficou encoberto pelo material desagradável.

Segundo a mídia local, a região de Windsor é conhecida por estar localizada na área de aproximação de aeronaves em direção ao aeroporto internacional de Londres-Heathrow.

Em entrevista à BBC, Julian Bray, especialista em aviação, explicou que a rara chuva de excrementos pode ter ocorrido por conta de uma alteração de pressão quando a aeronave sobrevoava a 1.800 metros de altura, fazendo com o avião fizesse uma ‘evacuação’ involuntária.

“Aeronaves modernas têm banheiro a vácuo, por isso são muito seguras e bem vedadas. O problema é a junção a vácuo entre o mecanismo do banheiro e o tanque de armazenamento. Não é possível existir uma vedação 100% estanque, pois é necessário um pouco de flexibilidade, pois a aeronave passa por vários níveis de pressão”, afirmou Bray.

Com informações: BBC

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Aeroporto de Heathrow, Londres, Notícias, Notícias de aviação, usaexport