Advertisement

Avião militar russo cai com prisioneiros de guerra ucranianos a bordo

Fumaça no local do acidente do avião IL-76 na região de Belgorod. Filmagem de um vídeo de testemunha ocular.

Um avião de transporte militar russo Ilyushin Il-76 caiu perto da fronteira ucraniana nesta quarta-feira. A agência de notícias estatal RIA citou o Ministério da Defesa, referindo que estava transportando 65 prisioneiros de guerra ucranianos para serem trocados por russos.

O Il-76 das Forças Aeroespaciais Russas caiu na região de Belgorod por volta das 11h do horário local. Logo após, uma comissão voou para o local da emergência para investigar as causas do acidente.

Avião militar russo cai com prisioneiros de guerra ucranianos a bordo. Filmagem de um vídeo de testemunha ocular.
Avião militar russo cai com prisioneiros de guerra ucranianos a bordo. Filmagem de um vídeo de testemunha ocular.

Confira o momento exato da queda:

 

De acordo com RIA Novosti, residentes da vila Belgorod de Yablonovo ouviram duas explosões com intervalos de cerca de um minuto antes do acidente.

Em seguida, o deputado Andrei Kartapolov, ex-general da Forças Armadas da Rússia, afirmou que a aeronave foi derrubada por mísseis.

“Um avião de transporte caiu no distrito de Korochansky. Caiu num campo perto de uma área povoada. Todos a bordo morreram. O local do acidente agora está isolado. Todos os serviços operacionais estão no local e estão a ser realizadas investigações. Uma comissão foi enviada ao local para apurar as causas do desastre”, disse Vyacheslav Gladkov, governador de Belgorod, no Telegram. 

Ilyushin Il-76

O Ilyushin Il-76 é um avião soviético desenvolvido pela Ilyushin em meados da década de 1960, quando a Força Aérea Soviética solicitou o desenvolvimento de uma aeronave a jato cargueira, para substituir os Antonov An-12. A aeronave tem 47m de comprimento, 50m de envergadura e sua velocidade máxima é de 850 km/h. Atualmente, o modelo conta a maioria das suas operações no leste europeu, bem como nos países do Golfo e no Oriente Médio. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.