LATAM
Foto - Latam/Divulgação

O compromisso da LATAM com a saúde do Brasil e da América do Sul continua. Hoje (15), a LATAM Cargo Brasil, por meio de seu programa Avião Solidário, e em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o Governo do Estado, irá transportar ventiladores pulmonares Inspire, desenvolvidos pela Escola Politécnica da USP.

Os equipamentos, de tecnologia nacional, serão transportados no voo LA3270 e enviados para cinco hospitais da capital amazonense. Novos voos partirão para o Estado na próxima semana. A previsão é de que todos os ventiladores pulmonares cheguem a Manaus até a próxima terça-feira (19).

 

Iniciativas da LATAM em Manaus em parceria com o Ministério da Saúde

A LATAM tem colaborado para o combate da pandemia na região. Ontem (14) a companhia realizou o terceiro voo em parceria com o Governo do Amazonas, a pedido do Ministério da Saúde, por meio da VTCLOG, que realizou o transporte de 500 cilindros de oxigênio para apoio à saúde pública.

 

Iniciativas da LATAM durante a pandemia de Covid-19

A companhia já transportou 240 milhões de máscaras em 45 voos especiais vindos da China ao Brasil para o combate à Covid-19 no País.

Além disso, o Centro de Manutenção (MRO) da LATAM em São Carlos, também adaptou uma parte de sua operação para produção de máscaras, focadas em proteger seus funcionários de áreas operacionais e em abastecer hospitais.

No total, mais 45 mil máscaras reutilizáveis de tecido e protetores faciais (face shield) foram confeccionados para uso dos colaboradores da empresa (17 mil funcionários beneficiados), assim como outros 900 protetores faciais (face shield) para doação às instituições de saúde.

Em setembro de 2020, também foram confeccionadas, em parceria com a Braskem e FITESA, 55 mil máscaras cirúrgicas, para doação a cinco hospitais da região.

 

Sobre o Avião Solidário da LATAM

O programa Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina por meio da conectividade e da capacidade de transporte de negócios de passageiros e de carga da LATAM.

Por meio da LATAM Cargo, o programa já transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para testar Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, de diferentes partes do mundo, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

Além disso, o Avião Solidário já transportou gratuitamente mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências do Covid-19 e mais de 400 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA