Aviões clássicos da Airbus estarão disponíveis para visita em novembro, no Museu Aeroscopia

Foto - Pierrard Architecte via Musee Aeroscopia

O Museu Aeroscopia, localizado em Toulouse, na França, vai inaugurar no próximo mês a sua área de exibição norte, localizada em uma área externa e sem cobertura.

A nova área se destaca pela presença dos aviões A320, o primeiro fabricado pela Airbus e que participou da campanha de testes, um Airbus A380, a segunda unidade do maior avião de passageiros, e mais um A340-600, o maior avião da Airbus de andar único até o lançamento do A350-1000XWB.

Todos os aviões estão equipados com pinturas da Airbus, o padrão de cada época do seu lançamento, e pelas fotos é possível observar o caminho construído para possibilitar visitas no grande interior do A380, de dois andares.

A Airbus transferiu no início do mês aeronaves de testes dos modelos A320 (F-WWAI), A340-600 (F-WWCA) e A380 (F-WXXL) para o Museu Aeroscopia, localizado perto do sítio aeroportuário da Airbus em Toulouse. Destaque para o A320, que é o primeiro produzido pela Airbus, é notável a falta das wingtips.

Foto – French Painter

O primeiro ATR 42 (F-WEGA) produzido pela empresa ATR, da qual a Airbus é acionista, e um ATR 72, foram outros aviões transferidos em conjunto para o Museu Aeroscopia.

Via – French Painter

Para fazer o transporte ao museu, as aeronaves precisaram passar por uma estreita estrada de carros, em um procedimento que requer muita atenção para aviões de grande porte, para evitar qualquer colisão ou acidente.

Anteriormente o Museum of Air and Space recebeu um Airbus A380, o quarto fabricado no mundo (MSN 4), para ser exposto dentro das instalações do museu que ficam em Paris-Le Bourget.


Aeronaves prontas para “atravessar a rua”.  Via – French Painter

Curiosamente no Aeroscopia também podemos encontrar dois Concorde e várias outras aeronaves, como o Super Guppy utilizado pela Airbus, um Caravelle e outras aeronaves comerciais e militares que fizeram história no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA