A Azul abriu uma seleção interna para montar uma equipe de pilotos aptos para o Boeing 737-400F, essa movimentação está sendo realizada para viabilizar a operação da aeronave na nova empresa, com pilotos experientes.

A nova empresa terá participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios e oferecerá ao mercado o serviço de gestão de logística integrada para transporte de cargas, com potencial para se tornar a melhor plataforma de logística para o comércio eletrônico do País.

Foto – Azul

A operação começa a partir das demandas dos Correios e da Azul, movimentando aproximadamente 100 mil toneladas de cargas por ano. Com isso, ambas companhias terão economia de custo, eficiência operacional e ganho de receita, melhorando a oferta deste serviço para o consumidor.

Procurada pela equipe da Aeroflap, a Azul fez a seguinte afirmação em nota:

“A Azul Cargo Express está sempre estudando oportunidades de mercado e não descarta a intenção de operar aeronaves Boeing 737-400F”.