Vacina Azul

A Azul Linhas Aéreas enviará hoje (14/01) o primeiro avião de uma companhia aérea brasileira para finalmente transportar vacinas da COVID-19 do exterior ao Brasil.

Um Airbus A330neo de matrícula PR-ANX será o responsável por fazer o maior voo que a companhia aérea já operou, entre Recife e Mumbai, com a finalidade de buscar uma carga de dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford. 

O avião da foto acima, já devidamente adesivado para esse transporte especial da companhia, decolará hoje (14) de Recife, às 23h, para cumprir um voo de 15 horas sem escalas até Mumbai.

Depois de ter a importante carga a bordo, o avião voltará ao Brasil, pousando no Aeroporto do Galeão no dia 16 de janeiro, às 15h (previsto).

O avião que irá realizar a operação será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante. São 15 toneladas de carga no total.

 

Nota do editor: A partida do voo será realizada amanhã (15) pela Azul. A programação foi alterada após a publicação desta matéria. Confira mais detalhes Clicando Aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA