O marketing da Azul vem protagonizando nos últimos meses uma série de alfinetadas em suas concorrentes, as mais clássicas são em nomes de batismos de aeronaves, que antes operavam na concorrência, e ultimamente o marketing está migrando esse teor de divulgação para as redes sociais.

Além da #azulnaponteaerea, a mais nova é “nós temos TV ao vivo de verdade”. Você pode conferir mais na publicação abaixo, da companhia aérea, mas com todo aquele laranja, vocês já devem adivinhar a resposta da provocação.

A Azul oferece em boa parte dos seus voos o sistema de TV ao Vivo, fornecida pela Sky, com 40 canais de programação em canais abertos e fechados. O sistema é oferecido desde 2012 pela empresa, e agora está sendo incorporado nos novos A320neo.

No A330neo a Azul oferece ao passageiro um sistema On-Demand.

Enquanto isso a GOL, com sua frota padronizada de Boeing 737, optou por fornecer um sistema de entretenimento via Wi-Fi, para o usuário conseguir usufruir em seu dispositivo portátil. Como auxílio, a companhia também equipou suas aeronaves com tomadas 110v e USB, para carregar esses dispositivos.

No sistema Wi-fi a GOL oferece 6 canais de TV, além de conteúdo on-demand e internet via satélite, é bem versátil, mas limitado em quantidade de canais de TV.

 

Nota do Editor:

A GOL rebateu o marketing da Azul. Veja na imagem abaixo.

 

Outras campanhas

A Azul não costuma provocar a GOL em suas campanhas de marketing, mas a companhia aérea Low Cost já fez isso, em um caso que ganhou muita repercussão internacional.

Na imagem acima a companhia critica o espaço dos assentos da sua concorrente (a LATAM), na época a GOL tinha equipado os seus aviões 737-800 NG com 177 assentos, uma configuração bastante confortável para voos domésticos de curta distância.

Pelas cores da propaganda também podemos perceber a referência indireta à marca da companhia.

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