• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Azul amplia operações em Fernando de Noronha

Azul Voos Fernando de Noronha
Foto: Rafael Luiz Canossa via Wikimedia Commons

A Azul ampliou a quantidade de voos diários para Fernando de Noronha. Desde o dia 16 de janeiro, a empresa, que continua atendendo a ilha com aeronaves do modelo ATR desde outubro do ano passado, passou a realizar seis voos diários para o destino.    

De acordo com a gerente de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi, o aumento visa melhorar a conectividade entre o Aeroporto Internacional de Recife e o arquipélago. “Além disso, este incremento foi necessário pelo fato de a empresa realizar o transporte não só dos Clientes, mas também atuar com aviões de carga, para o envio e recebimento de encomendas e alimentos para a ilha.”, explicou.    

A gerente destacou, ainda, que ampliar a malha para Fernando de Noronha é um passo importante para a companhia: “Ampliamos nossa malha de segunda a sexta para seis voos diários. Com isso, além de atender a demanda de turistas na região, principalmente no verão, proporcionamos conforto aos moradores da ilha, já que o aumento da frequência possibilita mais assentos a eles.”    

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, destacou a importância do Turismo e da Azul para o estado: “O Turismo é um vetor estratégico de desenvolvimento para Pernambuco. Vamos trabalhar para ampliar essa atividade com investimentos em infraestrutura.  O hub da Azul é extremamente importante para o nosso Estado porque conecta o Recife a 43 destinos diferentes. A empresa tem sido uma grande parceira comercial, tanto na geração de empregos como para trazer turistas, conectando Pernambuco com o mundo”, completa.   

Por esse motivo, mesmo com as restrições da pista em Fernando de Noronha, a administração da ilha colaborou com o aumento de malha, o que foi importante tanto para fomentar o turismo, quanto para a comodidade dos moradores locais, fortalecendo a relação com as pautas sociais que envolvem o local.  

 

RESTRIÇÕES DA PISTA   

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a circulação de aeronaves modelo turbojato em Fernando de Noronha. A determinação começou a vigorar no dia 12 de outubro, após a agência verificar que condições na pista não estariam propícias para receber esses tipos de aeronaves.    

Ainda assim, a Azul adaptou-se à nova regra e substituiu suas operações com outro modelo de aeronave, podendo assim continuar atendendo Clientes que esperam conhecer um dos lugares mais procurados por turistas no país, além de moradores da ilha.    

Confira a operação da Azul a partir de janeiro para Fernando de Noronha:

Azul Fernando de Noronha

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]