Azul Linhas Aéreas Azul Conecta

A Azul Linhas Aéreas cancelará seus voos entre Porto Velho e Vilhena, diminuindo as operações regionais em Rondônia. O voo era realizado diariamente desde abril deste ano com o Cessna Grand Caravan, um pequeno avião turboélice com capacidade para 9 passageiros.

De acordo com a companhia, as operações foram paralisadas devido a alta dos preços dos combustíveis e da cotação do dólar, aumentando exponencialmente os custos de operação. Com poucos assentos, a companhia teria que repassar individualmente o aumento dos custos para as passagens aéreas.

O voo 5382 decola às 08h00 de Porto Velho, pousando às 10h35 em Vilhena. O trecho de retorno é realizado pelo voo 5383, decolando às 11h20 de Vilhena, e pousando no destino às 13h55.

A Azul também desistiu de operar a partir de Porto Velho para Ariquemes e Pimenta Bueno, duas cidades do interior de Rondônia, em voos que também seriam realizados a partir do dia 1º de agosto com o Cessna Grand Caravan.

No site da Azul encontramos trechos a partir de R$ 508 nesta rota entre Porto Velho e Vilhena para voar ainda em abril. A Azul já operava anteriormente (e continuará operando) voos entre Cuiabá e Vilhena, realizados com o Embraer E195, que tem capacidade para 118 passageiros.

A Azul ainda manterá voos em Rondônia para Porto Velho e Ji-Paraná, em uma rota que tem como base o Aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso.

Porto Velho também conta com voos da GOL e LATAM para Brasília, Manaus e São Paulo (Guarulhos e Campinas/Viracopos).