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Azul capta US$800 milhões e finaliza restruturação da dívida com previsão de investimentos

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Em anuncio para investidores nessa quinta-feira, a Azul S.A anunciou uma oferta no exterior de US$800 milhões de títulos de dívida sênior com garantia prioritária e com uma remuneração de 11,930% e vencimento em 2028 (“Títulos de Dívida”). A oferta faz parte do plano de reestruturação abrangente e permanente da Companhia para otimizar a estrutura de capital e aumentar a posição de liquidez.

Os Títulos de Dívida serão garantidos pela Companhia e suas subsidiárias Azul e Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., IntelAzul S.A., ATS Viagens e Turismo Ltda., Azul IP Cayman Holdco Ltd. e Azul IP Cayman Ltd e garantida em uma base primária por um pacote de garantia compartilhada que também garantirá outras dívidas e outras obrigações. O pacote de garantias compartilhadas compreende certos recebíveis gerados pelo TudoAzul (programa de fidelidade da Companhia), certos recebíveis gerados pela Azul Viagens (negócio de pacotes de viagem da Companhia) e certas marcas, nomes de domínio e algumas outras propriedades intelectuais usadas pelos negócios aéreos da Azul (excluindo a Azul Cargo), TudoAzul e Azul Viagens. A prioridade de pagamento relacionada aos Títulos de Dívida e a essas outras dívidas e outras obrigações será estabelecida de acordo com um contrato entre credores.

Espera-se que a emissão seja concluída em 20 de julho de 2023, e está sujeita às condições habituais de fechamento.

A empresa pretende usar os recursos líquidos para o pagamento de certas dívidas existentes e outras obrigações e também para outros fins corporativos.

A Azul manterá os investidores e o mercado em geral atualizados sobre o andamento da emissão dos Títulos de Dívida.

Entrevista para jornalistas

Em entrevista para jornalistas o CEO da Azul John Rodgerson disse que essa é a última parte da reestruturação que começou com a pandemia.

John destacou que a demanda está bastante forte por voos e o recurso será fundamental para ajudar a aérea a administrar melhor o seu negócio. “Vamos investir de novo”, disse. Ele sinalizou, entretanto, planos que estavam na gaveta por falta de recursos, como a possibilidade de ter um hangar em Minas Gerais.

Alexandre Wagner Malfitani, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, explicou que inicialmente foi feita a negociação com os arrendadores, que têm 80% da dívida original. Depois disso, a empresa conversou com os credores por meio da oferta de troca anunciada há cerca de um mês. “Quando vimos que a oferta de troca estava com uma alta demanda, começamos a conversar no mercado sobre potencial injeção de capital novo na Azul para aproveitar esse bom momento de mercado”, disse.

Alexandre Wagner Malfitani, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, explicou que inicialmente foi feita a negociação com os arrendadores, que têm 80% da dívida original. Depois disso, a empresa conversou com os credores por meio da oferta de troca anunciada há cerca de um mês. “Quando vimos que a oferta de troca estava com uma alta demanda, começamos a conversar no mercado sobre potencial injeção de capital novo na Azul para aproveitar esse bom momento de mercado”, disse.

 

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