Azul coloca em operação o Embraer E195-E2 “Ararinha Azul”

Embraer E195-E2 Azul
Foto: Roberto Antenore

Mesmo com evento marcado para esta quinta-feira (03/12) para apresentar seu novo avião, a Azul decidiu já iniciar as operações de voos comerciais com a aeronave PS-AEF, o mais novo Embraer E195-E2 da Azul.

O avião cumpriu voos nesta quarta-feira (02), fazendo as rotas de Campinas (Viracopos) para Curitiba (CWB) e logo depois de Viracopos para Goiânia. Ainda hoje o avião deve visitar novamente Curitiba, se o atraso no último voo não comprometer a operação.

Nos dias seguintes a Azul programou voos entre Viracopos e Goiânia com a aeronave.

A apresentação oficial vai acontecer na próxima quinta-feira (03/12), a partir das 09h00, e você pode conferir ao vivo nas Redes Sociais do Portal Aeroflap: No Instagram e Facebook.

 

A pintura especial

Numa parceria com a Coral e a AkzoNobel, a companhia homenageia a fauna e a flora nacional, pintando uma aeronave com 58 diferentes cores e seis araras azuis desenhadas na fuselagem do avião.

Como iniciativa da Azul e AkzoNobel, a escolha do artista que desenvolveu o conceito criativo do novo avião se deu por uma análise dos portfólios de artistas brasileiros renomados, com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas.

O famoso grafiteiro paulista Pardal foi o convidado para retratar a importância da natureza e dos animais brasileiros. Das 58 diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente pela AkzoNobel para esse projeto. O avião também estampa um pardal, a ave que dá nome ao artista.


Além desse E195-E2, a Azul já recebeu anteriormente duas aeronaves do mesmo modelo com pinturas especiais. O PR-PJN possui a pintura dos valores da Azul, o PS-AEA recebeu a tradicional pintura rosa em alusão a apoio da campanha contra o câncer de mama e ao Outubro Rosa. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA