Azul contratou 800 funcionários da Avianca Brasil

Com crescimento de dois dígitos no mercado doméstico, um share ampliado desde o início de 2019 e mais 33 aeronaves na frota, a Azul necessitou de muitos funcionários adicionais nos últimos meses.

Ao todo a companhia planeja contratar 1500 novos funcionários neste ano, mas no 1º semestre destacamos a contratação pela Azul de diversos funcionários da Avianca Brasil, que paralisou suas operações em maio.

De acordo com John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas, a companhia já contratou 800 ex-funcionários da Avianca Brasil, incluindo uma equipe de Agentes de Despacho em Congonhas, que será responsável agora pela Ponte Aérea entre o Rio de Janeiro e São Paulo, que a companhia estreia nesta semana.

Ao mesmo tempo a Azul já registra uma participação de 24,7% nos voos domésticos, em comparação com janeiro de 2019 a empresa tinha uma participação de 20%. Os dados foram informados pela ANAC e contabilizam todos os voos e passageiros embarcados.

A Azul inseriu na sua frota cerca de 14 aviões que operavam na Avianca Brasil, incluindo um Airbus A330, e planeja receber mais aviões A320neo, A321neo e Embraer E195-E2 até o final de 2019. Algumas aeronaves representam um crescimento da frota, outras são para substituir aviões de geração anterior, resultando em um menor consumo de combustível.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.