Questionado pelo Portal Aeroflap sobre o novo A321neo de Longo Alcance, o porta-voz oficial da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, que é diretor de alianças da Azul, disse que a companhia não planeja operar com o A321neo de Longo Alcance (LR).
No entanto, Marcelo confirmou que a companhia encomendou aviões do modelo A321neo, para destinos domésticos e internacionais de grande demanda, onde a companhia pode diminuir ainda mais o custo por assento, ao colocar mais passageiros em um avião que não tem consumo tão superior ao A320neo.
A Azul deve receber o primeiro A321neo da sua frota entre o último trimestre deste ano e o primeiro semestre de 2020. Ao todo a companhia optou por 10 aviões desse modelo, e como afirmado por Marcelo, nenhum é da versão A321LR.
O novo A321neo da Azul será ser equipado com as alterações ACF, que aumentam a capacidade do avião em 20 assentos sem comprometer o conforto a bordo. Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, mas se a Azul manter o padrão, ela deverá equipar a aeronave com algo entre 226 a 232 assentos.
As aeronaves serão equipadas com motores CFM Leap-1A.
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.