Advertisement

Azul descarta encomendar o Airbus A321neo de Longo Alcance

Airbus

Questionado pelo Portal Aeroflap sobre o novo A321neo de Longo Alcance, o porta-voz oficial da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, que é diretor de alianças da Azul, disse que a companhia não planeja operar com o A321neo de Longo Alcance (LR).

No entanto, Marcelo confirmou que a companhia encomendou aviões do modelo A321neo, para destinos domésticos e internacionais de grande demanda, onde a companhia pode diminuir ainda mais o custo por assento, ao colocar mais passageiros em um avião que não tem consumo tão superior ao A320neo.

A Azul deve receber o primeiro A321neo da sua frota entre o último trimestre deste ano e o primeiro semestre de 2020. Ao todo a companhia optou por 10 aviões desse modelo, e como afirmado por Marcelo, nenhum é da versão A321LR.

O novo A321neo da Azul será ser equipado com as alterações ACF, que aumentam a capacidade do avião em 20 assentos sem comprometer o conforto a bordo. Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, mas se a Azul manter o padrão, ela deverá equipar a aeronave com algo entre 226 a 232 assentos.

As aeronaves serão equipadas com motores CFM Leap-1A.

 

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A321, Airbus, azul, Encomenda