Advertisement

Azul é a companhia aérea brasileira com os melhores índices de satisfação e solução de problema de Clientes

Azul Viagens terá mais voos índice sustentabilidade bolsa de valores B3

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, foi eleita a empresa que obteve os melhores índices de solução de demandas e de satisfação dos Clientes, no primeiro trimestre deste ano. Além disso, a Azul foi também a aérea com a menor quantidade de reclamações.

As informações foram divulgadas pelo Boletim de Monitoramento do portal Consumidor, disponibilizado periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que tem por objetivo proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro.

Na mais recente pesquisa divulgada pela Anac, a Azul foi a empresa que apresentou o menor índice de reclamações no 1º trimestre de 2023 (54,78 reclamações a cada 100 mil passageiros) e o melhor desempenho na solução de problemas: o maior índice de solução de reclamações (91,30%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,24 em uma escala de 1 a 5).

“Estamos muito honrados em receber essa notícia de que somos a companhia com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo, com excelentes índices de solução de demandas e satisfação com o atendimento. Isso significa que nossos 14 mil Tripulantes estão realizando um ótimo trabalho e oferecendo um atendimento de qualidade para quem mais importa para nós da Azul: os nossos Clientes” destaca Marco Barbosa, diretor de Clientes da Azul. 

As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros no Consumidor são monitoradas em âmbito coletivo pela Anac, com o propósito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.

Para conferir os números completos do levantamento do primeiro trimestre do ano, clique aqui

Veja também:

 

 

Via: Azul

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.