ITA Airways Airbus A350
Foto: Airbus/Divulgação

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e voos diários, e a ITA Airways, uma das principais empresas de aviação da Itália, anunciaram hoje (06) um acordo de compartilhamento de voos (Codeshare).

Com a parceria, os clientes da companhia italiana terão à disposição as melhores opções de conexões com as principais cidades brasileiras. O acordo, que passa a ser válido para voos a partir de 10 de junho, começa a ser vendido nesta segunda (6) em todos os canais oficiais da ITA Airways.

Pelo acordo, a ITA Airways vai colocar seu código “AZ” em voos domésticos operados pela Azul em oito mercados estratégicos: Belém (PA), Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), que terão conexão com cinco frequências semanais em junho e julho da ITA Airways, e um voo diário a partir de agosto, partindo de Roma para São Paulo.

Neste momento, não haverá a inserção de voos da ITA Airways nos canais da Azul.

Azul
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

Além do acesso à conectividade de malha, o cliente que utilizar o codeshare terá como principal benefício a facilidade de realizar um único check-in e de despachar sua bagagem na origem até o destino final.

“Estamos contentes em anunciar mais um acordo que visa conectar o mundo com as principais cidades brasileiras. Esta parceria com a ITA Airways beneficiará os Clientes que estão na Itália e pretendem conhecer melhor as belezas do Brasil, sendo também, uma excelente oportunidade de rever familiares e amigos que moram em uma das cidades atendidas por este acordo”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.