Advertisement

Azul encerra 2019 com 33 novos aviões em sua frota

Azul Embraer E195-E2

Chegou no último domingo, no Aeroporto internacional de Belo Horizonte (Confins), mais uma nova aeronave da Azul.

Ao longo do ano, a empresa recebeu 33 novos equipamentos e se tornou a companhia brasileira que mais investiu na renovação e ampliação da sua frota. Somente em dezembro, a companhia incrementou suas operações com 6 novos jatos, sendo cinco Airbus A320neo e um Embraer E195-E2.

Mensagem na porta no novo A320neo da Azul, que chegou recentemente ao Brasil, o 39º da frota.

“Com o PR-YSE, chegamos a marca de 39 aeronaves da família A320. Essa grande quantidade de novos aviões chegando em uma média de quase três por mês faz parte do nosso plano de renovação de frota para tornar a nossa operação cada vez mais eficiente e sustentável. Esses equipamentos de última geração também oferecem um nível de conforto maior para nossos Clientes, ou seja, é um pacote completos de vantagens”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

A expectativa da companhia é que já no começo de janeiro essa nova aeronave e mais os outros dois Airbus que chegaram no último dia 22 já estejam operando pelos céus do Brasil.

A Azul tem uma expectativa de receber 31 novas aeronaves ao longo de 2020, do modelo Airbus A320neo, A321neo, A330neo e Embraer E195-E2. Ao mesmo tempo a Azul pode aposentar mais de 10 aviões E-Jet de primeira geração, que serão substituídos pelo E195-E2.

“Vamos operar 31 novas aeronaves em 2020, e só nisso devemos investir cerca de 1,5 bilhão de dólares”, disse Rodgerson a jornalistas no último dia 10 de dezembro, em um evento para imprensa na sede da empresa, o qual o Portal AEROFLAP estava presente.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.