Um Cessna Grand Caravan da novata Azul Conecta foi fotografado pela primeira vez com a pintura “Bandeirão”, que já equipa alguns aviões de maior porte da Azul.

A aeronave fotografada tem a matrícula PT-MEJ e estava nos últimos procedimentos em um hangar de São José dos Campos, no interior paulista, quando a foto foi realizada.

O avião deve entrar ainda neste mês na frota da Azul Conecta, realizando voos para vários destinos no Brasil, principalmente regionais. A Azul também tem um outro Cessna Grand Caravan com pintura especial, é o PT-MED, equipado com a pintura da Campanha Outubro Rosa (foto abaixo).

Foto: Gisele Orquidea

A Azul Conecta

No 2° semestre de 2019 a Azul declarou que tinha proposto a aquisição da Two Flex por R$ 123 milhões, a negociação foi finalizada neste ano.

Na época a Two Flex tinha 17 aeronaves Cessna Gran Caravan, que novas podem custar mais de 2 milhões de dólares cada. Contudo, a meta da Azul era um pouco maior com a Two Flex integrada na sua malha.

No momento da aquisição a Two Flex operava para 36 destinos, algo que a Azul manteve após a aquisição.


A aquisição foi aprovada pelo CADE em 2020, e a finalização do contrato procedeu. Na época o nome Azul Conecta já rondava a sede da companhia, e muitos funcionários falavam sobre a mudança.

No momento a Azul Conecta é autorizada a operar aeronaves de até 19 assentos, de acordo com as normas do RBAC 121. A companhia se encaixa na legislação das ultra-regionais, criada “recentemente” pela ANAC em parceria com órgãos internacionais.

Três aviões da Azul Conecta estão operando especificamente voos cargueiros, foram convertidos para este tipo de serviço. O Grand Caravan tem duas portas traseiras, uma enorme e outra pequena, isso dá indícios da missão de Quick Change (conversível) do avião.

 

DEIXE UMA RESPOSTA