Azul Linhas Aéreas
A320 da Azul em Porto Alegre. Foto: Gabriel Centeno.

A Azul lançou de forma oficial, nesta quinta-feira (17/06) o sistema de internet por Wi-Fi em suas aeronaves. O serviço é totalmente gratuito, de acordo com a companhia, que aposta na experiência do cliente como um aprimoramento dos seus serviços a bordo.

A novidade se une a já conhecida TV ao vivo, que conta com mais de 40 canais, e aos memoráveis snacks de bordo da Azul – produtos que tornam a experiência a bordo completa e são diferenciais para quem voa com a companhia.

Para a instalação desse sistema, que antes era realizado fora do Brasil, a Azul importou toda a mão de obra e as ferramentas necessárias para realizar uma operação 100% in house, e hoje esse trabalho é realizado inteiramente no centro de manutenção da companhia em Campinas, no interior de São Paulo.

A tecnologia já pode ser experimentada em 17 aeronaves da Azul e garante aos Clientes conexão total durante os voos por todo o Brasil. A companhia planeja implementar o sistema de Wi-Fi Grátis em cerca de 35 aeronaves até o final do ano.

“O nosso “Azul Wi-fi” pretende deixar a experiência a bordo de nossos Clientes ainda mais completa. Durante anos, as pessoas precisaram se desconectar do mundo enquanto voavam, mas, agora, pra quem é passageiro Azul, o Modo Avião será completamente diferente”, afirma Marco Barbosa, Diretor de Experiência do Cliente da companhia.