Santo Ângelo retornou para o mapa da aviação nacional nesta segunda-feira, 3/07, com a estreia da operação exclusiva da Azul. A companhia dá início aos voos com duas operações semanais sem escalas entre a cidade do interior gaúcho e Porto Alegre, capital do Estado e centro de conexões da companhia na região Sul. Em agosto, a Azul passará a ofertar três operações semanais, as segundas, quartas e sextas-feiras. Para celebrar o momento, a aeronave ATR 72-600, de 70 assentos – e que cumprirá as operações em Santo Ângelo– foi recebida com os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros.

“A retomada dos voos comerciais é um momento importante e histórico para Santo Ângelo, uma vez que a população terá acesso, de forma rápida e conveniente, todas as regiões do país e do mundo. Para a Azul, representa a expansão da liderança no Rio Grande do Sul e uma oportunidade de levar ainda mais pessoas para diversos lugares do Brasil e do mundo. Além disso, representa mais um investimento na aviação regional, um dos principais pilares da operação da empresa”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Os voos têm duração de pouco mais de uma hora. Na capital gaúcha, os Clientes que partem de Santo Ângelo contarão com conexões para diversas regiões do país. Ainda, com uma parada em Viracopos, os Clientes podem chegar a mais de 50 destinos em todas as regiões do país, como Salvador, Fortaleza, Manaus, Cuiabá, Natal, e destinos internacionais, como Lisboa, Fort Lauderdale/Miami e Orlando.

Além de Santo Ângelo e Porto Alegre, os destinos servidos pela Azul em solo gaúcho são Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Uruguaiana, que passou a contar com operações da companhia em outubro. Diariamente, a empresa opera aproximadamente 40 voos no Rio Grande do Sul.

O modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul (a companhia é o maior operador do mundo), é o turboélice mais moderno que existe atualmente. Com 70 assentos, a aeronave é ideal para a operação de rotas consideradas regionais, caso de Santo Ângelo. A bordo, os Clientes encontrarão o padrão Azul, em um avião com configuração de poltronas 2-2 e distribuição de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional. Além disso, a revista de bordo Azul Magazine é a opção de leitura ao longo da viagem.

Operações entre 3 e 31/07

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Porto Alegre

14h28

Santo Ângelo

15h45

Segundas e Sextas

Santo Ângelo

16h10

Porto Alegre

17h26

Segundas e Sextas

 

Operações entre 1 e 31/08

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Porto Alegre

14h28

Santo Ângelo

15h45

Segundas, quartas e Sextas

Santo Ângelo

16h10

Porto Alegre

17h26

Segundas, quartas e Sextas

 

Via-Azul Linhas Aéreas