Azul

A Azul anunciou hoje (22/06) um novo voo ligando os quatro destinos aéreos da Rota das Emoções, rota turística no litoral dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, às cidades de Fortaleza e Aracati.

O anúncio foi feito hoje (22) no Palácio do Planalto com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, do diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, e outras autoridades.  

Com a nova rota, a Azul vai ter um voo diário partindo de Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza. Da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara, destino paradisíaco de águas claras e areia branca.

Jericoacoara

A próxima parada é em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba.

De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os belíssimos Lençóis Maranhenses.

A última parada é em São Luiz, de onde o Cliente pode se conectar a toda a malha doméstica da Azul.

No sentido contrário, o voo de volta parte da capital maranhense às 15h00 e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h20. 

O voo panorâmico, que começa a ser operado em 5 de setembro, será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, em uma experiência única de explorar as belezas do litoral nordestino. O grande destaque o Caravan é o voo a baixa altura, permitindo ver todo o litoral durante a rota.

“Estamos muito felizes em honrar essa bela região do Brasil com um voo panorâmico na Rota das Emoções, que vai ressaltar a beleza da região litorânea desde o Ceará até a região dos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba, no Piauí. A Azul se orgulha em ser a companhia aérea que mais serve o Brasil em número de voos e cidades atendidas, são mais de 900 voos diários para mais de 150 destinos, em um total de mais de 200 rotas diretas. Seguimos firmes na nossa missão de conectar o Brasil, incentivando o turismo nacional e o desenvolvimento de nossa nação. Gostaria de agradecer e ressaltar a parceria do ministro Ciro Nogueira nesse projeto, tornando o anúncio de hoje possível”, afirma Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Atualmente, a Azul já oferece voos para Parnaíba e Jericoacoara, partindo de Viracopos, em Campinas, e de Confins, em Belo Horizonte. A partir de setembro, a companhia irá aumentar a presença em Parnaíba e Jericoacoara com 4 voos semanais para Campinas. Com isso, a cidade cearense passará a ter voos diários da Azul. 

 

Nova base no Piauí 

Em dezembro, a Azul incrementa ainda mais sua malha no Nordeste e passa a operar no Aeroporto de São Raimundo Nonato. A nova base será a terceira da companhia no estado do Piauí, que já conta com voos para Parnaíba e para a capital, Teresina. 

A região guarda o Parque Nacional Serra da Capivara, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade por ser considerado o berço da civilização sul-americana, já que a área tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América. 

A nova rota, às quintas e domingos, vai conectar a São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, no Pernambuco, de onde o Cliente poderá se conectar a toda malha aérea da Azul. 

Veja mais em www.voeazul.com.br