Azul Linhas Aéreas Azul Conecta

O Aeroporto Executivo Catarina, localizado em São Roque (SP), surgiu como uma alternativa para os voos da aviação geral, contudo, em breve o local poderá receber até mesmo um voo comercial.

A Azul realizou nesta semana uma reunião com o prefeito da cidade de São Roque, Guto Issa, juntamente com representantes do Aeroporto. A discussão foi sobre um possível investimento na cidade, que é bastante próxima de São Paulo.

O presidente da companhia aérea John Rodgerson, que estava na reunião, declarou o interesse da companhia em investir no aeroporto, mas sem declarar diretamente se será através de voos ou até mesmo com a construção de um hangar no local.

Atualmente a companhia tem um hangar da Azul Conecta no Aeroporto de Jundiaí, também no interior paulista e próximo de Campinas. A empresa utiliza a estrutura para dar apoio a frota subregional da Conecta, composta por 17 aviões Cessna Grand Caravan.

Outras reuniões provavelmente serão realizadas no futuro, para definir a atuação da Azul em São Roque.

O aeroporto atende a aviação executiva desde 2019, quando foi inaugurado com uma pista de aproximadamente 2400 metros de comprimento. Com possibilidade de receber operações internacionais, o local que fica a 60 km de São Paulo também conta com instrumentos que possibilitam a operação noturna.

 

Em nota para a imprensa, o prefeito da cidade disse:

Hoje o dia começou cedo, no Aeroporto Catarina, em mais um encontro positivo de apresentação da cidade para grandes empresas, dessa vez do setor de aviação e infraestrutura: Azul Linhas Aéreas Brasileiras e JHSF. Com muita satisfação, vemos nossa cidade avançando cada vez mais, com desenvolvimento e geração de emprego e renda para a população. São Roque é cada vez mais conhecida nos mais diversos setores empresariais, cada vez mais interessados em investir aqui.

Representando a Azul Linhas Aéreas, vieram o Presidente John Rodgerson, o Diretor de Relações Institucionais Fabio Campos e o Assessor de Relações Institucionais Gustavo Navarro. Já a JHSF foi representada pela Diretora de Incorporação Camila Fiuza, Diretor Presidente Rogério Coelho Lacerda e José Auriemo Neto ¨Zeco¨, proprietário da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA