Com o lançamento da sua ‘Frota Mágica’, a Azul Linhas Aéreas também firmou uma parceria de patrocínio com a Disney para toda a sua rede de conexão Wi-Fi, a bordo de suas aeronaves. 

A aeronave Embraer 195-E2 de matrícula PS-AEF, recebeu uma alteração no adesivo que indica a presença do sistema de conexão na aeronave. O modelo foi testado em março, quando o PS-AEH recebeu a antena de testes.

A Azul pretende instalar a antena em todas as suas aeronaves a jato, sendo um por semana na média. Alguns Airbus A320neo já possuem a antena para TV Ao vivo, esse sistema deverá ser instalado posteriormente também no Embraer E2.

A primeira geração de jatos Embraer recebida pela Azul possuem o sistema de TV Ao vivo via satélite em parceria com a operadora de TV, SKY. A Azul anunciou investimento no sistema Wi-Fi de internet a bordo em 2019, a época as outras companhias aéreas já tinham o sistema instalado e operacional.

Ainda não se sabe se o ATR 72 da empresa tem condições de receber a antena e se vai receber. O Airbus A330neo já vem com a antena instalada de fábrica, apesar de ainda não possuir o sistema de conexão de internet instalado. 

A tecnologia já pode ser experimentada em 17 aeronaves da Azul e garante aos Clientes conexão total durante os voos por todo o Brasil. A companhia planeja implementar o sistema de Wi-Fi Grátis em cerca de 35 aeronaves até o final do ano.

“O nosso “Azul Wi-fi” pretende deixar a experiência a bordo de nossos Clientes ainda mais completa. Durante anos, as pessoas precisaram se desconectar do mundo enquanto voavam, mas, agora, pra quem é passageiro Azul, o Modo Avião será completamente diferente”, afirma Marco Barbosa, Diretor de Experiência do Cliente da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA