Foto - Gianfranco Beting/Azul Linhas Aéreas

Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC) contarão com voos diretos da Azul entre as duas cidades, a partir deste sábado, 30 de abril. A rota terá a frequência semanal e será operada pela companhia Azul. Os dois aeroportos são operados pela CCR Aeroportos.

A aeronave E-195, com capacidade para 118 passageiros, sairá do Paraná às 16h45 e chegará em Santa Catarina às 18h. No sentido inverso, partirá da cidade catarinense, às 16h10, chegando em Foz do Iguaçu, às 17h25. Com duração prevista de 1h15, o voo será realizado todos os sábados.

De acordo com Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, essa é uma rota que liga dois importantes destinos turísticos.

“Essa nova rota cria uma ligação importante que atende a região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina para as famosas praias de Santa Catarina, incluindo as de Balneário Camboriú, com conforto e rapidez. Já os catarinenses, ficam mais próximos da famosa Terra das Cataratas, além dos outros dois países vizinhos”.

Graziella ressalta ainda a importância das duas cidades para os seus estados. “Foz e Navegantes são importantes polos de negócios, estratégicos para o desenvolvimento econômico de suas regiões”.

 

Experiências

O Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU) é a porta de entrada de uma região com uma série de atrativos mundialmente conhecidos, como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional. A cidade também abriga uma diversidade de culturas, crenças, costumes e tradições.

Além disso, juntamente com o Paraguai e a Argentina, forma a principal fronteira da América do Sul em termos de população, circulação de pessoas e relações internacionais.

O Aeroporto de Navegantes (NVT) é um dos mais importantes de Santa Catarina e próximo das famosas praias de Balneário Camboriú, São Francisco do Sul e Bombinhas. Além disso, o aeroporto é o mais perto do parque temático Beto Carrero e também o principal acesso para o Vale do Itajaí, importante região industrial.

Para marcar a estreia da rota turística foi escolhida uma aeronave totalmente personalizada, denominada “Verão Azul”, revestida com uma pintura inspirada em elementos da cultura brasileira e suas principais paisagens, mesclando, por exemplo, imagens do Pão de Açúcar, jogadores de capoeira e um tucano.

 

Via: CCR Aeroportos