Azul Linhas Aéreas Wi-Fi Internet

Foi visto ontem(14) a noite o Embraer 195-E2 de matrícula PS-AEH da Azul Linhas Aéreas, já com a antena de conexão Wi-Fi instalada. Este é o primeiro avião da versão E2 a ter a antena instalada, o sistema de conexão com a internet ainda está em testes.

O PS-AEH é o 9º Embraer 195-E2 da empresa, e nenhum deles foi entregue com a antena Wi-Fi instalada. A Embraer deverá iniciar as entregas já com a antena Wi-Fi a partir do próximo E2 da Azul, que já está em produção e irá receber a matrícula PS-AEI.

A aeronave parou para instalação no dia 10 de março no Hangar de Manutenção da Azul no Aeroporto de Viracopos. Retornou as operações 4 dias depois.

No mês passado, a Azul realizou a primeira instalação de antena Wi-Fi em um Airbus A320neo, este de matrícula PR-YRE. A Azul pretende instalar a antena em todas as suas aeronaves a jato, sendo um por semana na média. Alguns Airbus A320neo já possuem a antena para TV Ao vivo, esse sistema deverá ser instalado posteriormente também no Embraer E2.

A primeira geração de jatos Embraer recebida pela Azul possuem o sistema de TV Ao vivo via satélite em parceria com a operadora de TV, SKY. A Azul anunciou investimento no sistema Wi-Fi de internet a bordo em 2019, a época as outras companhias aéreas já tinham o sistema instalado e operacional.

Ainda não se sabe se o ATR 72 da empresa tem condições de receber a antena e se vai receber. O Airbus A330neo já vem com a antena instalada de fábrica, apesar de ainda não possuir o sistema de conexão de internet instalado.