Ressaltar a brasilidade. É com essa intenção que a Azul lança hoje uma nova campanha institucional, intitulada “a gente leva o Brasil no peito”.

Veiculada em meios de comunicação, nas redes sociais e em espaços públicos, as peças publicitárias reforçam o DNA da companhia, que investe, aposta e acredita no país. A campanha, estrelada por Tripulantes e Clientes da Azul, poderá ser vista por cerca de um mês.

Defendendo a ideia de ser a empresa mais brasileira entre as companhias aéreas, a Azul destaca o seu modelo de negócios para evidenciar a afirmativa. Única empresa a operar aeronaves da brasileira Embraer, a Azul também é a que mais investe na aviação regional, abrindo novas bases de operação em cidades fora das grandes capitais do país e contribuindo para desenvolver a economia dessas regiões.

Com 103 destinos operados somente no Brasil, a empresa se faz presente em cidades de Norte a Sul do Brasil, “voando para cada cantinho do país”, como ressalta a campanha.

Segundo a diretora de marketing e comunicação da Azul, Claudia Fernandes, o objetivo das peças é reforçar ao público a atuação da companhia em prol do país.

“Estamos lançando essa campanha em um momento oportuno, dizendo, com toda a propriedade, que somos a mais brasileira dentre as empresas que operam no país. A Azul valoriza o produto brasileiro, se preocupa com o desenvolvimento do país e busca garantir a satisfação de quem voa conosco e de quem trabalha aqui. Levamos o Brasil literalmente no corpo, por isso até as caudas de nossos aviões estão estampadas com o mapa do Brasil. Nosso DNA é 100% brasileiro e repassamos isso a nossos produtos e serviços, que queremos oferecer e mostrar para cada vez mais pessoas”, ressalta Claudia.

A campanha institucional da companhia vai ao ar duas semanas depois de a Azul anunciar sua nova assinatura publicitária: “onde os sonhos voam”. O material reforça a experiência de voar Azul e os atributos que fazem da empresa a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo segundo público e crítica.