Azul reativa Boeing 737F que foi danificado durante carregamento de carga

A Azul Linhas Aéreas reativou o Boeing 737-400F de matrícula PR-AJY, que sofreu um dano na fuselagem após um incidente em solo no último dia 25 de junho.

O incidente ocorreu enquanto uma equipe de solo embarcava uma carga no Boeing 737F. O veículo utilizado pela equipe esbarrou na fuselagem e causou um dano estrutural no avião.

A aeronave em questão estava no hangar da companhia no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, passando por reparos estruturais. Foram cerca de 40 dias fora de uso, sendo que em boa parte a Azul aguardava a entrega de uma longarina da estrutura pela Boeing.

No vídeo abaixo os Gerentes de Manutenção da companhia aérea explicaram um pouco mais sobre os reparos neste 737F.

O reparo do avião foi finalizado nas primeiras horas desta semana, e hoje (04/08) a companhia já colocou este 737F para voar entre Campinas e Manaus.

A Azul também aproveitou essa terça-feira para deslocar o primeiro Embraer E195 convertido para cargueiro, de matrícula PR-AYO, de Belo Horizonte para Viracopos, onde será sua nova base de operação.

Foto: Gabriel Wallace

Desta forma, agora a Azul Cargo estará operando com frota completa a partir de Viracopos, restaurando a capacidade cargueira da companhia neste momento tão importante.


O Boeing 737 Cargueiro da Azul, tem capacidade para transportar até 20 toneladas de carga distribuída em até 11 pallets. Veja mais fotos deste avião na galeria abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA