Foto - AEROFLAP

A Azul Linhas Aéreas retirou da sua frota o único A320ceo (geração antiga) da companhia. Proveniente da Avianca Brasil, a aeronave operava por lá com a matrícula PR-ONW, na Azul a matrícula era a PR-AJE.

Esse A320ceo chegou na frota da Azul no dia 06 de junho de 2019, poucos dias depois da Avianca Brasil encerrar as operações.

A aeronave ficou na frota da companhia temporariamente, para cobrir a falta de aeronaves A320neo (nova geração). Com a chegada de novos aviões nos últimos meses, a Azul conseguiu completar a frota necessária, e devolver o A320ceo, que destoa do A320neo em alguns aspectos técnicos.

Diferente do padrão da pintura da companhia, esse avião ficou operando com a logo em cor única, além de estar sem a barriga e a carenagem dos motores pintadas de Azul. Também se destacava pelo interior no padrão da Avianca Brasil.

Agora essa aeronave será transferida para a LATAM Brasil, onde vai operar com matrícula PT-TQA.

A LATAM Brasil foi outra companhia que arrendou as aeronaves A320ceo que operavam na Avianca Brasil, e continua com esses aviões na sua frota. Já a Azul ficou com aviões A320neo (nova geração) que operavam na Avianca Brasil.

Vale ressaltar que todos esses aviões citados pertencem às empresas de leasing, e as companhias aéreas tem pouca capacidade de impedir que uma concorrente utilize o avião após rescindir o contrato de arrendamento.


A Azul já tem mais de 40 aviões da família A320neo em sua frota, e deve receber de 10 a 12 novos aviões desta família ao longo de 2020.

 

DEIXE UMA RESPOSTA