Advertisement

Azul retira pintura em homenagem à Ayrton Senna de seu Embraer 195

Azul Pintura Especial Senna Sempre

Foi visto ontem (11) no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, o Embraer 195 da Azul de matrícula PR-AYU já sem a pintura do capacete do piloto Ayrton Senna. A aeronave da primeira geração de jatos da fabricante brasileira recebeu a pintura em 2014 quando completou 20 anos do acidente com o piloto.

O PR-AYU tinha recebido o nome de batismo de #Sennasempre e uma pintura do capacete do ídolo do automobilismo mundial Ayrton Senna. A pintura foi idealizada por Gianfranco Beting que a época era Diretor de Marketing da Azul, o ‘Panda’ também é o idealizador de diversas pinturas especiais da empresa.

O Spotter Gabriel Wallace registrou o E195 com a pintura nova da empresa, que consiste nas atualizações das faixas verde e amarela além da logomarca maior e com a bandeira do Brasil, semelhante ao esquema adotado para o E2.

Há algumas semanas noticiamos o retorno do PR-AYU para a Azul, a aeronave chegou ao Brasil no dia 21 de janeiro. Com a recente conversão de aeronaves E195 mais antigas para cargueiro, havia uma expectativa que o antigo #Sennasempre também pudesse ser convertido.

https://www.instagram.com/p/CZ28HWyNkp9/?utm_medium=copy_link

Com a completa reformulação, a aeronave deve retornar à malha da empresa em breve e agora conta com o nome de batismo de ‘Florescer Azul’.

Em dezembro de 2020, durante a entrega do Embraer 195-E2 ‘Ararinha’, a Azul anunciou que pretendia aplicar a pintura do capacete de Ayrton Senna em uma nova aeronave que suponha-se que seja da nova geração de jatos da Embraer.

A companhia aérea não recebe um novo avião da fabricante brasileira desde dezembro de 2020 quando recebeu no mesmo mês as aeronaves de matrícula PS-AEG e AEH. Desde então a Azul tem recebido aeronaves da Airbus como o A320neo e o A321neo além dos três novos ATR 72-600.

As aeronaves entregues pela Airbus fazem parte também da ‘Frota Mágica’ da empresa em parceria com a Disney.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.