Azul Linhas Aéreas Embraer 195 Flamengo Aeroporto

O campeão brasileiro de 2020 chegou no começo desta manhã ao Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou o titulo na noite de ontem(25) em São Paulo. Inicialmente o voo tinha horário previsto para decolar do Aeroporto Internacional de São Paulo às 3h15, porém o voo saiu somente próximo de 5h30.

A Azul Linhas Aéreas foi a empresa que levou o time campeão para casa junto com a taça do Brasileirão 2020. O Flamengo postou algumas imagens em seu Twitter para registrar a viagem.

https://twitter.com/Flamengo/status/1365195951938416642

O avião escalado foi o Embraer 195 de primeira geração, de matrícula PR-AXK. A aeronave foi entregue a Azul em 2012, por tanto possui cerca de 8 anos de idade. A chegada do Embraer 195 com o Flamengo a bordo no Aeroporto Internacional do Galeão por volta das 6h15.

Nos últimos anos se tornou comum clubes de futebol contratarem voos fretados de companhias aéreas brasileiras. A Sideral Linhas Aéreas é uma das empresas que mais presta esse tipo de serviço para os times de futebol, a cada time que a empresa transporta, a Sideral adesiva com o escudo do time transportado.

Recentemente tivemos outras empresas realizando o transporte de times para o Campeonato Brasileiro e também para competições internacionais como a Taça Libertadores da América. 

Recentemente a GOL Linhas Aéreas transportou os últimos dois campeões da Libertadores que foram Flamengo em 2019 e Palmeiras em 2020. A Azul Linhas Aéreas também tem tido boa participação no ramo de voos fretados para times de futebol, nesse mesmo ano de 2020 o próprio Flamengo havia fechado um acordo com a companhia aérea para 10 jogos com transporte da empresa.

Os clubes de forma geral tem preferência em viajar com aeronaves em voos fretados, evita um pouco o assedio da torcida em meio a uma viagem para uma partida. Algo semelhante acontece com a Seleção Brasileira de Futebol, que tem um acordo de exclusividade para o transporte feito pela GOL em determinadas ocasiões.

Vale lembrar que a GOL tem duas aeronaves personalizadas para a Seleção Brasileira, os 737-800 PR-GUM e PR-GUK. Essa é uma forma alternativa das companhias aéreas conseguirem reforçar o caixa da empresa, em especial nos tempos de pandemia.