Azul vai lançar a companhia “Azul Conecta” nas próximas horas

Azul

A Azul Linhas Aéreas vai realizar amanhã (11/08) o lançamento oficial da ‘Azul Conecta’, a nova subsidiária da companhia focada na aviação ultrarregional.

O lançamento será realizado a partir das 10h00 pela Azul, no Aeroporto de Jundiaí (SP), que é a base de operação da aérea. John Rodgerson, presidente da companhia, Flávio Costa, vice-presidente Técnico Operacional, e todo o comitê executivo da companhia estarão presentes na celebração.

A Azul Conecta parte de uma transformação de nome da Two Flex, adquirida pela companhia principal em 2019. O preço de compra total foi de R$ 123 milhões.

A nova subsidiária da companhia tem como objetivo desenvolver a aviação regional no Brasil, alcançando cidades e comunidades menores e conectando as regiões à malha de voos domésticos e internacionais da companhia.

Com atuação em 36 destinos no país, a Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos.

A TwoFlex também possuía 14 slots na pista auxiliar de Congonhas, um aeroporto de localização estratégica por estar próximo aos distritos comerciais de São Paulo.

A Azul diz que a nova companhia ultrarregional pode ajudar a aumentar os destinos atendidos pela companhia, além da flexibilidade da malha. O Gran Caravan permite voar para cidades que atualmente não tem voos pela pouca infraestrutura do local, transportando cargas ou passageiros.


DEIXE UMA RESPOSTA