Foto: BAE Systems

A BAE Systems acaba de anunciar a aquisição da Pulse Power and Measurement Limited (PPM), um desenvolvedor e fabricante independente de eletrônicos de ponta. A tecnologia da PPM tem o potencial de aumentar a velocidade e facilidade de compartilhamento de grandes volumes de dados em uma rede, possibilitando aos usuários maior capacidade de explorar esses dados. Com o aumento dos volumes de dados, essa capacidade é crucial para dar aos clientes dos setores militares e de segurança uma vantagem de informações.

Com sede em Shrivenham (Inglaterra), e aproximadamente 60 funcionários, a PPM é especializada no projeto e fabricação de uma ampla gama de sistemas de radiofrequência (RF) sobre fibra, que permitem que os sinais de radiofrequência sejam transmitidos por cabos de fibra ótica. A empresa também fornece sistemas sob medida para a indústria de energia renovável e eletrificação de veículos automotivos e aeroespaciais.

PPM tem um forte histórico de trabalho no setor de defesa e comunicações, segurança cibernética e testes comerciais e mercados de pesquisa no Reino Unido e nos EUA e complementa fortemente os recursos digitais e de dados da BAE Systems. Juntas, as empresas têm um objetivo comum de expandir o uso de sistemas RF e tecnologias de eletrônica de potência em uma gama de aplicações para clientes militares e comerciais.

Pulse Power and Measurement Limited (PPM) Foto: BAE Systems

Ian Muldowney, COO e Diretor de Engenharia do Setor Aéreo da BAE Systems, destaca “Pulse Power and Measurement Limited e a Bay Systems se complementam. Ambas as empresas têm excelentes credenciais de tecnologia, evoluem na inovação e trabalham em estreita colaboração com clientes dos setores militar e governamentais para fornecer soluções pioneiras baseadas em tecnologia. A aquisição avança ainda mais nosso objetivo estratégico de desenvolver e aumentar nossas capacidades em sistemas seguros e exploração de informações.”

Estamos entusiasmados em nos juntar à BAE Systems e reunir nossas capacidades complementares, o que dará à nossa equipe inovadora de especialistas e engenheiros acesso à experiência de classe mundial e garantirá que nosso negócio de sucesso continue crescer”, afirma Martin Ryan, Diretor Administrativo da Pulse Power & Measurement Ltd.

A PPM se tornará uma subsidiária integral da BAE Systems, mantendo o nome de Pulse Power & Measurement Limited.

Esta aquisição é parte da estratégia da BAE Systems de desenvolver tecnologias inovadoras, com investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, trabalhando com seus clientes, parceiros da indústria, PMEs e academia, e buscando aquisições complementares onde unem as capacidades existentes e fornecem uma oportunidade para acelerar nossa posição em áreas-chave. O movimento mais recente baseia-se em aquisições, como Prismatic, Techmodal e duas aquisições de tecnologia de ponta nos Estados Unidos, à medida que a empresa continua a fortalecer e evoluir seu portfólio em direção às prioridades dos clientes e áreas de crescimento futuro.

Pulse Power and Measurement Limited (PPM) Foto: BAE Systems

A excelência técnica da PPM, desenvolvida ao longo de 25 anos, lhe rendeu uma reputação de qualidade e confiabilidade nos mercados de satélite e transmissão, fornecendo produtos inovadores de RF e fibra óptica usados ​​no segmento de comunicações terrestres. Entre sua ampla gama de recursos, o PPM oferece pit lane e telemetria de carros na Fórmula 1, equipamento de medição especializado para liberação de aeronaves e subsistemas eletrônicos de alto desempenho para trens de força em veículos elétricos e plataformas aeroespaciais.

 

Via- BAE Systems