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Beechcraft Denali avança na certificação com testes de aviônicos bem-sucedidos

Beechcraft Denali Textron Aviation

O turboélice monomotor Beechcraft Denali da Textron Aviation continua superando marcos significativos ao iniciar a fase de teste de voo de certificação do programa após a Autorização de Inspeção de Tipo da FAA alcançada no início deste ano. Cada marco importante de desenvolvimento permitiu aos membros do programa de testes de voo uma melhor compreensão da resistência, capacidade e durabilidade da aeronave. O novo avião completou recentemente o primeiro teste de terra e voo de certificação em aeronave dos sistemas aviônicos.

A frota de testes composta por três aeronaves já completou quase 2.000 horas de teste de voo com mais de 830 voos, e o programa continua em direção à certificação FAA prevista para 2025.

O cockpit do Denali apresenta o conjunto de aviônicos intuitivos Garmin G3000 com telas de alta resolução e controladores touchscreen. Um autothrottle Garmin integrado é um recurso padrão, que faz interface com o Sistema de Controle Automático de Voo (AFCS) e o Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) para fornecer fácil controle de velocidade em todos os regimes de voo, desde a decolagem até o pouso.

Outros recursos padrão do G3000 incluem um radar meteorológico de 10 polegadas, Sistema de Alerta de Consciência de Terreno (TAWS-B) e transponders duplos com recursos de transmissão de vigilância dependente automática (ADS-B), que são compatíveis com os mais recentes requisitos de controle de tráfego aéreo.

Sobre o Beechcraft Denali 

Projetado para atingir velocidades de cruzeiro de 285 nós (528km/h ) e carga útil total de combustível de 1.100 libras (0,5 toneladas), o Denali foi projetado para ter um alcance de 1.600 milhas (aprox. 2.575 km) náuticas em cruzeiro de alta velocidade com um piloto e quatro passageiros e será capaz de voar de Los Angeles a Chicago. , Nova York para Miami ou Londres para Atenas.

O Denali é a primeira aeronave equipada com motor Catalyst da GE Aerospace, um motor mais eficiente que queima menos combustível do que concorrentes da mesma classe de tamanho. Assim como as demais aeronaves da empresa, o Denali também pode utilizar combustível de aviação sustentável. O motor turboélice de 1.300 cavalos de potência (SHP) equipado com FADEC facilita a carga de trabalho do piloto com sua potência de alavanca única e controle de hélice.

O avião também está equipado com a nova hélice composta de 105 polegadas de diâmetro, 5 pás e velocidade constante da McCauley, que é totalmente embandeirada com passo reversível e proteção contra gelo.

O cockpit apresenta o conjunto de aviônicos intuitivos Garmin G3000 com telas de alta resolução e controladores touchscreen. Um acelerador automático Garmin integrado faz interface com o Sistema de Controle Automático de Voo (AFCS) e o Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) para fornecer fácil controle de velocidade em todos os regimes de voo, desde a decolagem até o pouso. O revolucionário sistema Garmin Emergency Autoland também está sendo implementado no programa de desenvolvimento e testes de voo da aeronave e estará disponível como recurso padrão no momento da entrada em serviço.

 

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Via: Textron Aviation

 

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Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aviação Geral, Notícias

Tags: aeroanves, Beechcraft, Denali, Textron Aviation