A Beijing Capital Airlines começará no próximo dia 30 de agosto sua nova rota, entre Lisboa, em Portugal, e Pequim, na China.

Os voos serão iniciados no dia 30 de agosto, inicialmente com três frequências semanais às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.

O Governo Português espera que a abertura da rota seja um gatilho para expandir o fluxo de turistas, para os dois países.

“Em 2018, Portugal recebeu mais de 315 mil turistas chineses, com um crescimento médio anual de 25% nos últimos três anos. Nos primeiros cinco meses deste ano, a China é o segundo país com o maior crescimento [de turistas] para Portugal. O constante trabalho de colaboração dos nossos principais parceiros do trade é crucial para o aumento da notoriedade de Portugal. A existência de boas ligações aéreas no nosso país é fundamental. Estas ligações aéreas aumentam a nossa competitividade e o seu sucesso assenta no desenvolvimento de fluxos em ambos os sentidos”, disse Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Ele ainda destacou que há uma grande chance da economia entre os países estreitarem laços, com novos acordos e maior abertura para investimentos.