CMV 22B Osprey-(Foto de Bell

A Boeing e a Bell Textron Inc, entregaram o primeiro CMV-22B Osprey, que é a variante V-22 nos EUA. A Marinha utilizará para transportar pessoal e carga em porta-aviões.

“O CMV-22B traz recursos expandidos não apenas para a missão de entrega a bordo do transportador, mas para a luta de alto nível”, disse o capitão da Marinha dos EUA, Dewon Chaney, Commodore, Fleet Logistics Wing Multi-Mission. “Estamos ansiosos para levá-lo à frota e mostrar suas imensas capacidades e flexibilidade ágil.”

A Marinha selecionou o Bell Boeing V-22 Osprey para substituir a frota C-2A Greyhound. A Bell Boeing entregará 48 aeronaves tiltrotors.

O CMV-22B, que voou pela primeira vez em dezembro, transporta 6.000 libras por mais de 1.150 milhas náuticas. É a única aeronave que pode transportar os principais componentes do motor F-35C diretamente para o convés de vôo da transportadora, uma capacidade crítica para a logística e o suporte da Marinha.

“O Osprey transformará as operações da frota de transportadoras”, disse Kristin Houston, vice-presidente da Boeing Tiltrotor Programs e diretora da Bell Boeing V-22 Program. “Reunimos as melhores equipes de projeto, treinamento e manutenção de aeronaves para garantir que a Marinha esteja pronta para qualquer missão desde o primeiro dia.”

Tripulações e mantenedores da Marinha treinados com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, que emprega o V-22 desde 2007, para acelerar a transição. O CMV-22B será baseado na Estação Aérea Naval de North Island, em San Diego, e na Estação Aérea Naval de Norfolk.

Via- Boeing

DEIXE UMA RESPOSTA