Advertisement

Biden ordena ataques aéreos contra milícias apoiadas pelo Irã na Síria

Caças-bombardeiros F-15E Strike Eagle lançando bombas GBU-31 JDAM. Foto: Michael B. Keller/USAF.

Sob a direção do presidente Joe Biden, Forças Militares dos EUA lançaram ataques aéreos contra infraestruturas utilizadas por grupos militantes apoiados pelo Irã no leste da Síria, no início da noite de ontem (25), informou o Pentágono

Segundo John Kirby, secretário de imprensa do Pentágono, a operação é uma resposta a recentes ataques e constantes ameaças contra os EUA e membros da coalizão no Iraque. 

“Não há muito mais que poderei acrescentar neste momento, a não ser o fato de que estamos confiantes no alvo que identificamos, sabemos o que acertamos”, disse o secretário de Defesa Lloyd J. Austin.

“Estamos confiantes de que o alvo estava sendo usado pela mesma milícia xiita que conduziu os ataques.” completou Austin. 

O secretário de imprensa afirmou que os ataques destruíram várias instalações localizadas em um ponto de controle de fronteira usado por vários grupos militantes apoiados pelo Irã, incluindo o Kait’ib Hezbollah e o Kait’ib Sayyid al-Shuhada. 

“Somos muito deliberativos em nossa abordagem, como vocês esperariam. Permitimos e encorajamos os iraquianos a investigar e desenvolver inteligência para nós, e isso foi muito útil para nós no refinamento do alvo.” afirmou Austin. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Estados Unidos, Irã, Joe Biden, Síria, usaexport