• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Binter assina contrato com Embraer para utilizar plataforma digital de manutenção Beacon

Binter Canarias Embraer Beacon
Foto: Embraer

A Binter Canarias e a Embraer assinaram um contrato para a utilização da plataforma digital Beacon para manutenção da sua frota de E195-E2. A decisão da companhia aérea espanhola foi tomada após o teste bem-sucedido da plataforma de coordenação que conecta recursos e profissionais para o retorno das aeronaves ao serviço. O Beacon é uma plataforma agnóstica, que atende a aeronaves de todos os fabricantes.

Este é o primeiro contrato comercial do Beacon com uma companhia aérea da Europa, o que demonstra que a plataforma digital continua a expandir sua presença na região, atendendo a um número crescente de aeronaves e localidades.

“Como principal operadora das Ilhas Canárias, a Binter atende a clientes que exigem pontualidade e conforto nos serviços. A companhia aérea enfrenta um desafio único para coordenar a manutenção com uma força de trabalho distribuída. Durante o período de testes, a Binter constatou os benefícios da colaboração em tempo real e dos benefícios ofertados pela plataforma Beacon. Esperamos que este seja o primeiro de muitos passos bem-sucedidos para que os clientes do Beacon continuem voando”, afirma Marco Cesarino, Head do Beacon.

“Iniciamos os testes da plataforma Beacon com expectativas de avanços significativos na disponibilidade de aeronaves e na alocação adequada de nossa equipe. O Beacon provou ser uma ferramenta importante para nossas equipes de manutenção e estamos felizes em avançar para um contrato comercial após o período de testes”, disse Javier Bretón, Diretor de Operações da Binter.

 

Via: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]