Boeing 727 ASAS

O Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas está parado no Aeroporto Internacional de Brasília desde o final do ano passado para realizar manutenção e também receber a identidade visual da empresa.

O icônico trijato está com adesivos da rede varejista Lojas Americanas, as empresas firmaram uma parceria para o transporte de mercadorias pelo país.

O Boeing 727 de matrícula PR-IOC foi fabricada em 1982 foi entregue originalmente para a US Air como aeronave de passageiros sob a matrícula N774AL. Foi convertido em cargueiro em 2004, tendo sido operado pela DHL antes de chegar para a RIO em 2010. Voou de 2017 à 2019 com a Sideral Linhas Aéreas com a mesma matrícula.

Há pouco mais de um mês, o avião da Asas Linhas Aéreas foi levado da posição de número 70 do Aeroporto de Brasília, próximo da pista 11R, para o antigo hangar da Avianca.

Há poucos dias as carenagens dos motores da aeronave foram retirados para realizar manutenção, além da idade leva-se em consideração que o Boeing 727 não realiza voos desde final de 2021.

A previsão inicial era que o Boeing recebe as cores da Asas ainda no mês de janeiro, algo que não ocorreu. 

Foto: Bruno Leonardo