Boeing 727 da Mexicana tem perda total após ser queimado criminalmente

Foto: Aero Icarus

No que provavelmente será concluído como um incêndio criminoso, um ex-Boeing 727-200 da Mexicana foi incendiado no domingo (19/07), praticamente destruindo toda a aeronave.

O incêndio ocorreu por volta das 20h00 em Laguna del Carpintero, no coração de Tampico, uma cidade no estado mexicano de Tamaulipas, no México.

O corpo de bombeiros de Tampico chegaram ao local com três caminhões, apenas para ver a antiga aeronave da Mexicana ser consumida em chamas. Com uma grande fumaça preta saindo da cabine, o fogo era visível para os moradores de bairros próximos e alguns dos quais pareciam tirar fotos para compartilhar.

Depois que o incêndio foi controlado, autoridades locais confirmaram que não encontraram evidências de gasolina ou qualquer coisa que iniciasse a combustão. No entanto, eles ainda acreditam que vândalos haviam deliberadamente iniciado o incêndio como uma brincadeira.

A aeronave em questão era um Boeing 727 de matrícula XA-MEB, de 41 anos, que fez seu primeiro voo em 1979.

Nomeado “Zacatecas”, depois de um operar com base no centro-norte do México, a aeronave foi doada a Tampico em 2005 , onde deveria ser uma atração central em um novo eco-parque. Infelizmente, o projeto nunca foi concretizado e o avião ficou parado e abandonado. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA