Alaska Airlines EUA Voos
Foto - Divulgação/Alaska

Um voo da Alaska Airlines com o Boeing 737-900ER que partiu de Nova Orleans com destino a Seattle, precisou ser evacuado depois que um telefone celular pegou fogo logo após a chegada da aeronave.

O voo AS751 que decolou com um atraso de 30 minutos, percorreu cerca de 4 horas e 40 minutos até chegar em Seattle com um minuto de atraso. A aeronave pousou sem maiores problemas e seguiu o táxi até o terminal, onde esperou por alguns instantes a sua posição de parada final estar desocupada. 

Durante este momento, um telefone celular de um dos passageiros teve superaquecimento e teve faíscas. Imediatamente a tripulação agiu para tentar conter o celular utilizando uma bolsa de contenção e evacuou os passageiros utilizando as escorregadeiras. 

“A tripulação agiu rapidamente, usando extintores de incêndio e uma bolsa de contenção de bateria para evitar que o telefone fumegasse. Os membros da tripulação implantaram os escorregadores de evacuação devido às condições nebulosas dentro da cabine.” Disse um porta-voz da Alaska.

“As bolsas podem ser fechadas com velcro e zíperes resistentes e podem suportar temperaturas de até 3.200 graus Fahrenheit.” Completou a empresa.

A companhia aérea informou que apenas dois passageiros precisaram ser atendidas no Hospital mais próximo, o restante dos passageiros e a tripulação estão em segurança e sem problemas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA